quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sobre o meu nariz!

Em minha adolescência alimentava abertamente o sonho de fazer uma cirurgia plástica no nariz. A Tv me dizia diariamente o qunto ele é feio e desproporcional, todasas atrizes que surgiram com esta parte da anatomia parecida com a minha optaram por cirugia e eu acreditava que este seria o melhor caminho a seguir, mas não é!

Várias adolescentes, como um dia fui, tentam em vão se enxergar em personagens de uma mídia que não as enxerga e não as vê! Um documentário que estava passando na TV Brasil usou o termo Tv Daltônica, onde a população brasileira é branca inteiramente branca importando alguns negros da realidade apenas para fazer a faxina e servir o café.

Nós existimos e consumimos e muito! A maior parte da população do Brasil é formada por não brancos e eles ignoram isso. Meu nariz é negróide por que eu sou negra e ele executa muito bem as funções que lhe são pertinentes, como tenho executado muito bem minhas funções na sociedade.

Me lembro que desde criança meu nariz serve de chacota para coleguinhas mal intencionados.
- É uma bolinha no final do tobogã...
Essa foi a menos pior... as pessoas têm que passar a enxergar a realidade, afinal se sua filha ficar tetraplégica vc dispõe de uma empregada e um motorista para carregá-la? Aí a vizinha diz : - Isso pode acontecer a qualquer um!

Poderia se depois do acidente ela tivesse que ficar meses na fila do SUS ou então aguardando a autorização de um plano de saúde e depois tivesse que se deslocar uns trinta quilômetros diários para a fisioterapia, isso sim pode acontecer a qualquer um!

Agora procuro coisas que me representem, chega de escova e chapinha no cabelo! Chega de querer juntar para a cirurgia que mutile o que sou e os ideais que tenho!